Representantes de seis cidades discutiram estratégias conjuntas para campanhas salariais e destacaram a importância da mobilização coletiva.
Os sindicatos de servidores públicos municipais de seis das sete cidades do Grande ABC se reuniram nesta quinta-feira (28/08), em Mauá, para articular estratégias conjuntas em defesa dos trabalhadores e preparar futuras campanhas salariais. O encontro reafirmou a importância da unidade sindical regional diante dos desafios comuns da categoria.
O evento foi promovido pelo Sindserv Mauá e reuniu lideranças sindicais de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A principal pauta foi a necessidade de construção coletiva e coordenação regional, em contraponto à articulação já existente entre os prefeitos por meio do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.
“Estamos nos organizando como coletivo regional, construindo propostas para as próximas campanhas salariais e definindo estratégias conjuntas. Unidos, teremos mais força para garantir respeito às pautas dos servidores em todas as cidades”, afirmou Dinailton Souza Cerqueira, presidente do Sindserv São Bernardo do Campo.
A presidenta do Sindserv Mauá, professora Maralisa Torres Dias, reforçou que a unidade é essencial para enfrentar tentativas de enfraquecer a representação sindical. “Nosso compromisso é fortalecer o sindicalismo regional, com diálogo, articulação e mobilização. Assim como os prefeitos se organizam, nós, servidores e sindicatos, também devemos nos unir em torno de nossas bandeiras”, destacou.
O encontro contou ainda com a presença de lideranças regionais, entre elas Aroaldo Oliveira da Silva, presidente da Agência de Desenvolvimento do Grande ABC; Cleide Tameirão, coordenadora da CUT Regional ABC; Karen Silveira, coordenadora do Fórum Regional de Educação ABCDMRR; e o presidente da Câmara Municipal de Mauá, vereador Júnior Getúlio.
