

Reunião com moradores tratou das ações em andamento e dos investimentos realizados na estação de tratamento de esgoto do município
A Unidade Regional de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (URAE 1 Sudeste) participou de uma reunião entre moradores e a Sabesp para acompanhar as ações adotadas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Hortolândia. O encontro teve como foco as medidas voltadas à eliminação do mau cheiro relatado pela população no entorno da unidade.
Responsável por fiscalizar o cumprimento do contrato de concessão da Sabesp, a URAE 1 informou que acompanha de forma contínua todas as etapas do processo de melhoria da estação e tem cobrado agilidade na adoção de soluções para o problema de odores.
Entre as ações já executadas pela concessionária estão a limpeza e revitalização das lagoas, a instalação de novos sistemas de aeração e a realização de manutenções complementares com equipes em regime permanente. Segundo a empresa, os investimentos nessas intervenções somam R$ 28 milhões.
O problema de odores na ETE de Hortolândia é considerado histórico e já motivou fiscalizações e aplicação de multas pela Cetesb. A autarquia ambiental e a URAE 1 seguem acompanhando a evolução das medidas corretivas implementadas.
Como parte do planejamento de longo prazo, está prevista a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto enclausurada, totalmente fechada, considerada compatível com o atual nível de urbanização do município. O projeto tem investimento estimado em R$ 300 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre do próximo ano.
HostingPRESS Agência de Notícias de São Paulo.
Conteúdo distribuído por nossa Central de Jornalismo.
Reprodução autorizada mediante crédito da fonte.
Este portal foi criado especificamente para conectar os leitores da nossa região ao melhor conteúdo.
Somos líderes de audiência local.
Somos sociais. Conecte-se conosco.

