Bloqueio no sentido Avenida Paulista impactou a circulação em um dos principais eixos viários do centro da capital
Uma queda de árvore provocou a interdição de um trecho da Rua da Consolação, no sentido da Avenida Paulista, em 27 de janeiro de 2026, no centro da cidade de São Paulo. A ocorrência foi registrada após um evento de chuva intensa que atingiu a capital, conforme registro fotográfico e informações divulgadas pela Agência Brasil.
A Rua da Consolação é um dos principais corredores viários da região central e conecta áreas de grande fluxo entre o centro expandido e a zona oeste da capital. A queda da árvore exigiu a interrupção temporária da circulação, para garantir a segurança de motoristas e pedestres e permitir a atuação das equipes responsáveis pela remoção.
Eventos climáticos com ventos e precipitação elevados aumentam o risco de ocorrências desse tipo, especialmente em vias arborizadas e de tráfego intenso.
A interdição afetou diretamente a mobilidade urbana em um eixo estratégico da cidade, com reflexos no deslocamento de veículos particulares e no transporte coletivo. Situações como essa demandam resposta emergencial rápida para reduzir transtornos e restabelecer a circulação com segurança.
Serviço ao leitor:
Em casos de interdição viária, a recomendação é buscar rotas alternativas, respeitar a sinalização instalada no local e acompanhar informações oficiais de trânsito para atualização sobre liberação das vias.
HostingPRESS Agência de Notícias de São Paulo.
Conteúdo distribuído por nossa Central de Jornalismo.
Reprodução autorizada mediante crédito da fonte.
Este portal foi criado especificamente para conectar os leitores da nossa região ao melhor conteúdo.
Somos líderes de audiência local. Somos sociais. Conecte-se conosco.
