PM cumpriu mandado por pensão alimentícia após alerta do Smart Sampa

O influenciador Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido como “Gato Preto”, foi preso neste domingo (14) na Zona Leste de São Paulo, após a Polícia Militar receber um alerta do sistema Muralha Paulista/Smart Sampa indicando mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia em atraso.

Como foi a prisão

De acordo com o Notícias R7, a abordagem ocorreu na Avenida Vereador Abel Ferreira, e o influenciador foi conduzido ao 30º Distrito Policial, também na Zona Leste.

O motivo do mandado

Ainda segundo a publicação, a ordem de prisão está relacionada a dívida de R$ 57,4 mil em pensão alimentícia.

Outras investigações citadas na reportagem

O R7 informa que o influenciador também é investigado por um acidente de trânsito grave ocorrido em agosto, envolvendo um Porsche, e que o caso teria sido reclassificado para tentativa de homicídio, com indícios de consumo de álcool e drogas mencionados na apuração.

Impacto para o morador

A prisão chama atenção para o uso de tecnologias de monitoramento (como o Smart Sampa/Muralha Paulista) para localizar pessoas com mandados em aberto, inclusive em situações que não envolvem crimes violentos, como dívidas de pensão tema que frequentemente gera dúvidas e repercussão nas redes.

Compartilhar.

Jornalista com especialização em Jornalismo Político e Consultoria e Certificação Ambiental, além de formação concluída em Jornalismo Investigativo pela Abraji. Atualmente, continua seus estudos em comunicação e crises públicas e privadas, ampliando sua atuação em áreas estratégicas da informação. Com uma escrita analítica, ética e profundamente conectada à realidade, constrói narrativas que vão além do óbvio, explorando os bastidores do poder e os impactos sociais da informação. Vinicius Mororó – Jornalista Atípico

Deixe Uma Resposta

Português do Brasil
Exit mobile version